sexta-feira, 20 de março de 2015

Aprendizado na verdadeira acepção da palavra


      Nada predeterminado. “Não podemos ignorar a multiplicidade de caminhos da aprendizagem com processos de ensino engessados e pouco significativos. Ter uma educação mais orgânica é uma necessidade, e também o nosso ideal” explica o pedagogoWender Reis.  Com atividades pedagógicas no horário extra-classe a ‘Oficina do Ser’ assiste cerca de 20 crianças por dia, em sua maioria vindas de escolas públicas.


Cerca de 20 crianças são beneficiadas pelo trabalho da
Associação
Em um ambiente descontraído os menores participam de aulas de pintura em tecido, artesanato e teatro ocupam seu tempo participando de vivências únicas. No ateliê onde a maioria das atividades são desenvolvidas o objetivo é aprender se divertindo. “O que queremos é que afirmem e reconheçam o seu valor, explorando e desenvolvendo seus talentos. A ferramenta para essa proposta é o conhecimento. Despertamos o interesse das crianças, as instigamos para que se tornem agentes de seu aprendizado.”, comenta Reis.

Ambiente de estímulos
Maisa Galo ministra aulas de pintura as segundas


Vários saberes são desenvolvidos em aulas praticas no ateliê da Oficina do Ser. “As crianças aprendem colocando a ‘mão na massa’ e assim se apropriam do conhecimento adquirido.”, completa o presidente da Associação.    A entidade oferece cursos de artesanato com reciclados e pintura em tecidos. O Ecoetrix Parquescola apóia o trabalho realizado pela Oficina do Ser. Outras empresas também podem compartilhar fazer parte dessa iniciativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3221-9537



Na ultima semana os menores tiveram sua primeira aula de desenho




















Nenhum comentário:

Postar um comentário