quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Associação Oficina do Ser projeta crescimento em 2015


Entidade necessita de colaboradores e voluntários para ampliar sua ação junto à comunidade

O ano que se inicia promete consolidar a Associação Oficina do Ser junto à comunidade varginhense. A partir desta semana a entidade encerra o período de recesso por conta das datas festivas no final de 2014 e retoma suas atividades.
Em 2014 palestras foram realizadas em parceria com outras
instituições

A expectativa da associação é ampliar sua atuação, conforme revela seu presidente Wender Reis: “No último ano passamos por uma reformulação, colocamos a casa em ordem e agora temos tudo para começar a colher os frutos desse trabalho”. Reis ressalta que o desenvolvimento comunitário, uma das razões sociais da Oficina do Ser, em 2015 receberá um empenho ainda mais forte por parte da instituição. “Ampliaremos, com certeza, a acessibilidade às nossas iniciativas, projetos e oficinas, oportunizando as crianças e adolescentes não assistidos em outros espaços um ambiente acolhedor e instrutivo”, afirma.

Oficina do Ser recebeu visitas
de alunos de várias escolas
No ateliê a perspectiva é de que as atividades sejam
ampliadas em 2015
Cursos de arte com material reciclável, bordados e artesanato em geral são oferecidos para crianças e jovens. Atualmente a Associação Oficina do Ser atende cerca de 20 crianças e adolescentes diariamente, mas esse número deve crescer ainda nos primeiros meses de 2015. Para que isso seja possível é crucial um maior envolvimento da sociedade, como constata a voluntária Juliana Ferreira: “todo esse trabalho em prol da comunidade é voluntário e a associação depende de pessoas dispostas a ajudar das mais diversas maneiras”.

Qualquer pessoa pode ajudar seja trabalhando como educador ou doando equipamentos, material para as aula ou recursos financeiros. A sede da Associação Oficina do Ser fica na rua Domingos Pereira Braga, 75 (abaixo do grupo Brasil), no Centro de Varginha. Quem quiser ajudar pode se cadastrar como colaborador, doador ou voluntário. Para isso basta ligar para (35) 3221-9537 










Nenhum comentário:

Postar um comentário