segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Presidente da Associação é mediador de debate no Propac




Provocar um debate saudável e chamar a atenção dos jovens para um tema bem pertinente. Com esse intuito, o presidente da Associação Oficina do Ser, Wender Reis, esteve no Propac (Programa Profissionalizante Adolescente Consciente) nesta sexta-feira (28). Reis convidou os adolescentes a formarem um circulo e expôs o tema: “Violência: o mau que se tornou adjetivo”.
O presidente Wender Reis (ao centro) motivou
um debate saudável
Com a participação dos estudantes vários exemplos sobre como a mídia e a sociedade tratam o assunto foram discutidos. Para o mediador, a forma distorcida com que o tema é tratado acaba tendo graves conseqüências. “O vilão é tratado como um personagem interessante, assim as pessoas tendem a simpatizar e até torcer por ele. Os programas sensacionalistas ganham audiência e o suspeito de um crime ganha um destaque exagerado. Isso provoca várias consequências”, revela Reis.
A intenção do mediador com o debate foi mostrar que o fato de negligenciarmos a própria violência que existe em nós faz com que ela seja externada de formas bizarras. “As pessoas gostam de observar e compartilhar vídeos de brigas, espancamentos e outras formas de brutalidade nas redes sociais”, comenta.
A Associação Oficina do Ser colabora com o
desenvolvimento da comunidade


“Só o fato de desligar a TV quando um programa sensacionalista começar já é uma forma de quebrar essa corrente”, reforçou um participante do debate. Na opinião da professora Fernanda Mesquita, assuntos polêmicos e cotidianos precisam ser tratados com os jovens: “temos que insistir em temas para fazer os jovens pensarem, a conscientização é muito importante no processo de formação desses jovens”.

A atividade fez parte da programação da 2ª Semana Interna de Prevenção dos Acidentes de Trabalho. Algumas das atividades realizadas durante a semana foram coordenadas pela Associação Oficina do Ser e pelo Ecoetrix Parquescola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário