terça-feira, 11 de novembro de 2014

Aprendizado lúdico


Crianças e adolescentes assistidos pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Varginha tiveram uma segunda-feira diferente. 


Aproximadamente 25 alunos visitaram a Associação Oficina do Ser e o Ecoetrix Parquescola hoje (10). Os jovens foram divididos em duas turmas, uma visitou a instituição no período da manhã acompanhados da Assistente Social Gisele Ferreira enquanto a outra no período da tarde juntamente com a orientadora social Jussara Paravizzo.

Durante uma das visitas os adolescentes foram orientados pelo presidente da Associação Oficina do Ser Wender Reis.  Tiveram uma aula sobre sustentabilidade, consciência ambiental e reaproveitamento de resíduos. Dentro da programação ainda participaram de uma aula prática com a artista plástica Kátia Milani. Criaram juntos uma árvore de natal feita de material reciclado e cada um ganhou a sua ao final da visita.



Os estudantes ainda se divertiram com brinquedos feitos com pneus reciclados e aprenderam sobre a funcionalidade da composteira, que reabsorve e transforma o lixo orgânico em adubo. Para a assistente social Gisele Ferreira a importância da visita é, “proporcionar um aprendizado de forma lúdica além é claro de promover a conscientização entre esses jovens.”, finaliza.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário