sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ARTE DA TRANSFORMAÇÃO

Aulas de artesanato gratuitas para crianças e adolescentes

Associação Oficina do Ser abre espaço para capacitar jovens na arte dos trabalhos manuais.

“Estou adorando. As aulas são divertidas e interessantes.”, dessa forma a pré-adolescente Joyce Marcelino define sua tarde de aprendizado. A menina faz parte do grupo com aproximadamente 15 garotas, todas beneficiadas pela Associação Oficina do Ser. Com idades entre sete e 17 anos, elas assistem as aulas ministradas gratuitamente no Ateliê Oficina do Ser da associação e aprendem técnicas de artesanato. As oficinas são realizadas semanalmente nas terças, quartas e quintas-feiras, com horários que vão das 14h às 18h. “Antes eu assistia TV agora ocupo meu tempo aprendendo artesanato.”, revela Katheleen de Paula, 11 anos. A pré-adolescente conta que pretende usar as técnicas, ensinadas pela artista plástica Kátia Milani para, “fazer presentes para minha família.” De acordo com Milani a vontade de aprender das meninas deve ser destacada, “Elas estão dispostas a aprender tudo o que é ensinado. Tenho certeza de que no futuro essa vivência vai trazer benefícios para todas.”, comemora.  

Hora de aprender


A Associação Oficina do Ser oferece gratuitamente, entre outros cursos, aulas de artesanato com recicláveis e técnicas de reutilização de pneus. A organização é mantida por doações vindas de pessoas físicas e jurídicas. Quem se interessar em participar das aulas ou colaborar com projeto pode entrar em contato pelo telefone: (35) 3221-9537.


Nenhum comentário:

Postar um comentário