segunda-feira, 6 de abril de 2015

Conexão com a arte


Aulas de pintura em tecido são nas segundas-feiras
Uma aula onde o que realmente importa é a vontade de aprender. Um lugar no qual a conexão com a arte acontece independente de idade, raça, sexo ou qualquer outra distinção. Dessa forma a Associação Oficina do Ser abre as portas do ateliê para receber todos aqueles que se dispõem a adquirir novos conhecimentos.

Nesta segunda-feira (06) a aula de pintura em tecido provou que unir diferentes gerações é algo benéfico. Lado a lado a pequena Livia Becati, 10 anos e a experiente Maria de Lurdes, 60 anos conduziam o pincel pelo tecido deixando sua marca. A educadora Maisa Galo diz que o aprendizado flui mais naturalmente dessa forma, “a fórmula de abrirmos turmas que misturam pessoas de diferentes idades deu certo. O conhecimento flui e um ajuda o outro na busca pelo saber.”, enfatiza. A experiência também é aprovada pelas alunas. Do alto de seus 60 anos a dona de casa Maria de Lurdes conta que a experiência é transformadora, “essa é uma oportunidade maravilhosa tenho aprendido bastante com os mais jovens. Varginha deveria valorizar iniciativas assim.”, comemora. Cinquenta anos mais jovem a estudante Livia Becati reforça a fala da colega de curso, “gosto de pintura e tinha dificuldade em achar um espaço para aprender mais sobre o assunto. Aqui na associação encontrei aquilo que buscava e gosto das aulas.”, finaliza.
Amor a arte não divide, soma


Maisa Galo ensina diferentes tecnicas de pintura
A Associação Oficina do Ser oferece cursos de artesanato com reciclados e pintura em tecidos. A entidade que pretende aumentar suas atividades junto à população varginhense,conta com o apoio do Ecoetrix Parquescola, e também busca mais incentivos na comunidade. Outras empresas também podem compartilhar fazer parte dessa iniciativa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3221-9537
Juventude e experiência convivendo em harmonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário