segunda-feira, 7 de julho de 2014

Oficina do Ser abre cursos de artesanato



FÁBRICA DE SONHOS

  Usar a criatividade. Transformar o que seria jogado fora em matéria prima para obras de arte e principalmente capacitar pessoas e direcioná-las a uma atividade lucrativa. Essa é uma das metas da 
   Associação Oficina do Ser.  Fundada em agosto de 1993 a instituição reinicia seus trabalhos
disponibilizando cursos de artesanato. As aulas serão ministradas pelos artistas plásticos Claudio Alves e Kátia Milani. Alves é natural de Cuiabá no Mato Grosso e mora em Varginha há 17 anos.    Segundo o artista a intenção“é estimular a criatividade dos alunos para que eles possam observar toda a matéria prima disponível e a partir disso desenvolver algo novo. Pretendemos inovar e não fazer cópias daquilo que já existe no mercado.” Já para Kátia que nasceu em São Paulo e mora em Varginha há 20 anos a oportunidade é a realização de um sonho, “esse é o sonho de minha vida. Com minha habilidade vou estimular e desafiar os alunos para que eles possam crescer nessa atividade maravilhosa que é o artesanato.” Os artistas revelam que vão trabalhar com as mais variadas matérias primas. “Vou usar todo e qualquer material reciclável e aquilo que seria ‘lixo’, vai ganhar uma nova vida no ateliê.”, revela Claudio. Já para a paulista o foco será o trabalho com “lãs e linhas, papel jornal e pinturas em óleo e acrílico, usaremos tudo de forma didática para que inspire e desperte o talento do aluno.”, finaliza Milani.

Com hora marcada
As turmas devem ter inicio imediato. Serão aulas semanais de segunda a sexta, com horários que variam entre 9h e 18h. Quem interessar em mais informações sobre os cursos deve procurar a sede da Oficina do Ser. O grupo fica na rua Domingos Pereira Barga, 75 no Centro de Varginha.




          Milani instrui uma de suas primeiras alunas no Ateliê da Oficina do Ser.

Artista deve trabalhar com matérias que vão do papel jornal a pintura.

                Claudio Alves que mora em Varginha há
 17 anos encontrou uma forma de passar seu conhecimento adiante.

                     Ensinar diversas pessoas a
               transformar reciclados em obras
 de arte e utensílios esse será trabalho dos artistas plásticos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário